Suspiros na Cozinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

  Salada de Abacates e Palmito com Molho Inglês

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 7770
Data de inscrição : 27/08/2010

 Salada de Abacates e Palmito com Molho Inglês Empty
MensagemAssunto: Salada de Abacates e Palmito com Molho Inglês    Salada de Abacates e Palmito com Molho Inglês EmptyQui 10 Nov - 23:40

 Salada de Abacates e Palmito com Molho Inglês Images?q=tbn:ANd9GcRbjCU4R-mPDZzDA6sR7dc36zJc2tq1S8OhKi9MRWLf5pmh9gq8
ingredientes

1 abacate médio, maduro
1 pote de palmitos, orgânicos
½ copo de amendoins salgados
2 limões
1/3 copo de azeite de oliva extra virgem
1 ½ colher de sopa de Molho Inglês (Worcestershire sauce)
Sal e pimenta
Verdes variados, que incluam agrião, chicória, escarolas ou rúculas
modo de preparo

1. Numa pequena vasilha, ponha o molho Inglês e tempere com sal e pimenta do reino. Mecha bem e adicione o azeite . Eu gosto de fazer isso num pote de vidro com tampa para poder agita-lo bastante e depois guardar na geladeira . Ajuste o tempero com limão: eu gosto de usar um ou dois limões aqui.
2. Parta o abacate em dois, em seguida parta em segmentos e depois em cubos. Imediatamente esprema o suco de ½ limão por cima e misture delicadamente. Reserve.
3. Escorra os palmitos, pique em pedaços do tamanho dos pedaços dos abacates.
4. Lave bem e seque as folhas verdes. Não tem muita regra quanto aos verdes mas é interessante usar alguma folha mais rica como agrião, rúcula, chicória ou escarola. Nessas fotos eu usei um mix de folhas aonde vem um pouco de tudo. Perfeito.
Na hora de servir a salada, prepare as folhas verdes no prato e disponha os abacates e os palmitos por cima. Salpique tudo com os amendoins. E por favor não se acanhe em usar mais amendoins. Eu adoro sentir esse crocante nessa salada. E regue com um pouco de molho. Sirva o resto do molho à parte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://suspirosnacozinha.forumeiros.com
 
Salada de Abacates e Palmito com Molho Inglês
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Salada de bacalhau com palmito e molho de yogurte
» Salada de Palmito com Abacaxi
» Salada de Atum com Palmito e Vinagrete
» Salada de atum com espinafre e palmito
» Salada de Batata e Palmito com Cominho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Saladas-
Ir para: