Utilizo um pouco do espinafre que vem no maço, e pra isso basta lavá-lo e deixar que escorra bem o excesso da água. Aqueça então o azeite uma quantidade legal para refogar o espinafre eu diria 2 colheres de sopa, e deixe dourar alho macerado com sal e a cebola picadinha, junte o espinafre e deixe murchar. Nesse momento adicione uma boa quantidade de leite (esse leite vai demandar o tanto de molho que vai querer fazer) então deixe começar à ferver e junte uma mistura de leite frio com farinha de trigo dissolvida. Para essa mistura basta colocar meia xícara de chá de leite frio e dissolver uma colher de sopa de farinha de trigo.
Agora eu utilizei 400ml de leite para fazer o creme e a quantidade de farinha dissovilda no leite frio foi suficiênte para engrossar o molho se for fazer mais molho basta dissolver mas farinha no leite frio. Coloquei numa travessa (que possa ir ao forno) cubra com fatias de mussarela e polvilhei queijo ralado. Levei ao forno para gratinar, eu utilizei o grill do meu forno.