Suspiros na Cozinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mousse de gorgonzola

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 7770
Data de inscrição : 27/08/2010

Mousse de gorgonzola Empty
MensagemAssunto: Mousse de gorgonzola   Mousse de gorgonzola EmptyQua 10 Dez - 10:20

Mousse de gorgonzola 2Q==

Ingredientes
1 xícara de chá de água
1/2 cubo de caldo de galinha (mais eu usei o cubo inteiro)
1 pacote de gelatina sem sabor
300 gramas de queijo gorgonzola (eu usei um pedaço de 140 gramas)
1 caixinha de creme de leite
1/4 de uma cebola grande
Salsa e cebolinha
Preparo
Dissolva a gelatina em meia xícara de água fervente, dê uma hidratar primeiro na água fria e depois leve ao microondas. O restante da água é para dissolver o caldo de galinha. Depois bata no liquidificador o queijo, a gelatina (já dissolvida), o caldo de galinha (também já dissolvido), a cebola, o creme de leite e a salsa e cebolinha picadinhos, até que fique tudo bem misturado. Coloque numa taça ou em tigelinhas pequenas. Unte levemente antes com azeite e leve para gelar. Desenforme antes de servir. Para que o meu mousse desenformasse perfeitamente, como ficou na foto, eu esquentei uma água, coloquei numa bacia pequena e deixei a tigela com o mousse por alguns segundos, depois foi só colocar num prato bonito, virar e limpar com o guardanapo o que havia escorrido. Decorei com salsinha e um ramo de alecrim e servi com torradas. Você pode servir também com bolachas levemente salgadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://suspirosnacozinha.forumeiros.com
 
Mousse de gorgonzola
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mousse de Gorgonzola
» Mousse de Gorgonzola
» Mousse de Gorgonzola (ou Salaminho)
» Amanteigadinhos de Gorgonzola
» Cenoura com Gorgonzola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Aperitivos-
Ir para: