Suspiros na Cozinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Fraldinha na manteiga de ervas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 7770
Data de inscrição : 27/08/2010

Fraldinha na manteiga de ervas Empty
MensagemAssunto: Fraldinha na manteiga de ervas   Fraldinha na manteiga de ervas EmptySeg 12 Set - 0:19

Fraldinha na manteiga de ervas Fraldinhagr
umas duas horas antes do almoço, tempere a fraldinha com sal grosso e pimenta do reino e deixe pegando gosto. Na hora de preparar, sele rapidamente os bifes numa frigideira, com uma quantidade mínima de manteiga. Uns poucos (três, será?) minutinhos já dá pro gasto.

Enquanto isso, pegue meia colher de sopa de manteiga e leve ao microondas por cinco segundos. Ou então deixe fora da geladeira até ficar em temperatura ambiente (eu esqueci!). Misture essa manteiga com um dente de alho amassado e a erva do seu gosto. Eu usei só tomilho e muito, exageradamente, porque eu adoro. Pode ser alecrim também ou a que você mais gostar. (Na foto, tem uma colher de sopa, mas sobrou bastante.)

Unte uma travessa com a manteiga já pronta, disponha os bifes e cubra-os com mais manteiga. Leve ao forno pré-aquecido (260 graus) por dez minutos. Como os bifes eram muito finos, eu não cobri com papel alumínio nem nada.

Saiu do forno, tá pronto, é só servir. Eu comi com muitos alfaces e verduras cozidas. Os tradicionais farofa e vinagrete casam lindamente também. Só não esqueça o mais importante: passar um pãozinho na sobra que fica na travessa...
Ir para o topo Ir para baixo
https://suspirosnacozinha.forumeiros.com
 
Fraldinha na manteiga de ervas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Ervas
» Prime Rib com manteiga de ervas
» Contrafilé Acebolado com Manteiga de Ervas
» Roast Beef de Filet Mignon com Manteiga de Ervas Finas
» Costela no bafo com manteiga caseira de ervas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Carnes-
Ir para: