Suspiros na Cozinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 7770
Data de inscrição : 27/08/2010

COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Empty
MensagemAssunto: COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO   COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO EmptyQua 23 Out - 17:28

Veja como faço:

COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Como-desenformar-7-150x1501,,,COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Como-desenformar-8-150x1502COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Como-desenformar--150x1503COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Como-desenformar-3-150x1504



COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Como-desenformar-4-150x1505COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Como-desenformar-5-150x1506COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO Como-desenformar-6-150x1507

Eu uso essa dica, porque a forma de fundo falso que eu tenho é mais alta e eu gosto de fazer torta e quiche nessa mais baixinha, então eu sempre uso essa dica, veja:


  1. Separe uma forma rasa de torta e papel alumínio (ou papel manteiga);

  2. Corte um pedaço de papel que sobre dos lados da forma. Recorte no meio e dobre no sentido do comprimento para ficar mais firme;

  3. Coloque na forma formando um X no fundo;

  4. Coloque a massa na forma;

  5. Abra a massa e cubra toda a forma;

  6. Coloque o recheio e leve para assar;

  7. Solte as bordas do papel delicadamente;

  8. Com a ajuda de outra pessoa, retire cuidadosamente a torta, segurando pelo papel.

 
Muito importante:


  • A massa da torta tem que ser aquela com a base amanteigada

  • Dá para usar papel alumínio ou papel manteiga (já fiz com os dois)

  • Serve para desenformar tortas, quiches, empadão.



créditos - aqui na cozinha
Ir para o topo Ir para baixo
https://suspirosnacozinha.forumeiros.com
 
COMO DESENFORMAR QUEM NÃO TEM FORMA DE FUNDO FALSO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fatiar Morangos em forma de Rosas
» Torta de Batata recheada Fundo do Mar
» COMO DEIXAR OS PANOS DE PRATO BRANQUINHOS COMO NOVOS
» Falso Tender
» Falso souflê

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suspiros na Cozinha :: Dicas-
Ir para: