Suspiros na Cozinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Camarão com Gengibre

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 7770
Data de inscrição : 27/08/2010

Camarão com Gengibre Empty
MensagemAssunto: Camarão com Gengibre   Camarão com Gengibre EmptySex 28 Out - 23:24

Camarão com Gengibre Images?q=tbn:ANd9GcQCkBA1JKczSWgLmZ4pMWfLuIKqdAlGUVMHVx-EPeF6kYPBiPHX3A
Tudo que eu precisei fazer foi descascar alguns dentes de alho, um pedaço de gengibre (veja a técnica da colher na foto lá embaixo) e bater tudo no miniprocessador com um pouco de sal. Também poderia ter amassado, mas foi mais prático assim. Ele me disse para esquentar uma panela com azeite, refogar o tempero (alho + gengibre + sal) e depois acrescentar o camarão. Fiz assim. Ficou uma delícia, mas da próxima vez vou temperar o camarão com essa mistura e deixá-lo na geladeira por 1 hora para dar mais sabor. Ah, a medida certa é a seguinte: 4 dentes de alho para uns 4-5 cm de gengibre e 1 kg de camarão. Mas tudo depende do gosto da cozinheira.
Camarão cozinha muito rápido. Então o segredo é prová-lo assim que ele mudar de cor (do transparente para o rosado). Se você quiser que ele fique mais dourado, vai precisar usar uma frigideira bem aberta, fogo mais alto e fritar aos poucos, para evitar que a panela se encha de água. Como eu usei uma wok, os camarões não ficaram tão dourados, mas ficaram super macios. Ah, não esqueça de virá-los depois de 1 ou 2 minutos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://suspirosnacozinha.forumeiros.com
 
Camarão com Gengibre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Camarão flambado com perfume de gengibre
» Gengibre .
» Suco de Gengibre
» Pudim de Pão com Gengibre
» Pepino com Gengibre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Peixe-
Ir para: