Suspiros na Cozinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 COMO CORTAR CEBOLA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 7770
Data de inscrição : 27/08/2010

COMO CORTAR CEBOLA Empty
MensagemAssunto: COMO CORTAR CEBOLA   COMO CORTAR CEBOLA EmptyQua 23 Out - 17:39

Você vai precisar de:
Cebola (claroooo)
Faca afiada (prefira uma grande, tipo faca de chef)
Tábua de cozinha
COMO CORTAR CEBOLA Como-picaar-cebola-2-150x1501COMO CORTAR CEBOLA Como-picaar-cebola-3-150x1502COMO CORTAR CEBOLA Como-picaar-cebola-4-150x1503
COMO CORTAR CEBOLA Como-picaar-cebola-5-150x1504COMO CORTAR CEBOLA Como-picaar-cebola-6-150x1505COMO CORTAR CEBOLA Como-picaar-cebola-7-150x1506



  1. Escolha cebolas firmes.

  2. Retire as cascas.

  3. Corte a cebola no meio mantendo o fundinho, isso é importante para a cebola não soltar as camadas na hora que você começar a cortar.

  4. Faça dois cortes na cebola no sentido que está na foto 4. Fazendo camadas.

  5. Faça diversos cortes na cebola, como se fosse para fazer um leque.

  6. Segure a cebola com os dedos “recolhidos”  (isso evita cortar os dedos) e corte em fatias finas. Pronto você vai ver que a cebola já vai ficando picadinha. Esse corte é chamado pelos chefs de corte brunoise.
Agora você já pode tirar onda e dizer:
- Mô tô indo para a cozinhar porque tenho que cortar a cebola em brunoise.
Ui que chique!
Mas, brincadeiras à parte tenta aí depois me conta se isso não facilita muito. Fora que você não se depara mais com aqueles pedações de cebola na comida (uó né gente?).
E agora queria perguntar para vocês, o que vocês fazem para cortar a cebola sem chorar?
Eu, faço assim, depois que eu corto a cebola no meio eu lavo e assim diminui o efeito dramático (leia-se choro). Também já coloquei um palito de fósforo  na boca, já cortei a cebola gelada e cortei a cebola com a boca cheia de água.
E vocês, o que fazem? Deixa sua dica aí nos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
https://suspirosnacozinha.forumeiros.com
 
COMO CORTAR CEBOLA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como cortar legumes a Julienne
» COMO CORTAR um FILET MIGNON
» Como cortar tomates cerejas
» Como cortar carne em manta.
» maneiras de cortar como um chef de cozinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suspiros na Cozinha :: Dicas-
Ir para: