Suspiros na Cozinha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 azeitonas em crosta

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 7770
Data de inscrição : 27/08/2010

azeitonas em crosta Empty
MensagemAssunto: azeitonas em crosta   azeitonas em crosta EmptySáb 11 Set - 23:12

azeitonas em crosta Images?q=tbn:ANd9GcQIK3EMXfQxtF1VcXa3Trudp5RdQKMBjSKs8hDQ_tnhWOo0ctc&t=1&usg=__zt2Zvc3vk8HvEqUB-8XykBdQaDk=
20 azeitonas verdes descaroçadas (usei azeitonas pretas)
50 g de farinha
30 g de manteiga
30 gr de queijo parmesão ralado (pode ser fresco ou seco – eu usei seco. Para a próxima usarei freso, para não ficar um sabor tão intenso a queijo)
1 colher de sopa de água fria

Azeitonas em crosta

Mistura-se a farinha com a manteiga, adiciona-se o queijo e a água fria para ligar, guarda-se a massa no frigorifico por meia hora, (eu coloquei no congelador por 15 minutos).
Estende-se a massa com a ajuda do rolo da massa sobre uma superfície enfarinhada (eu estendi entre duas películas de film de cozinha sem a farinha) e cortam-se pequenas rodinhas, utilizei uma chávena de café para o fazer.
Coloca-se uma azeitona bem seca sobre um pedacinho de massa e fecha-se. Procede-se de igual forma até esgotar a massa e as azeitonas. Vai de novo ao frio no mínimo 2 horas, ou durante uma tarde, para os bolinhos não perderem a forma ao cozer (em vez disso eu voltei a colocar no congelador por cerca de 40 minutos).
Vai ao forno quente a 170º, ventilado, durante cerca de 10 minutos ou até estarem douradinhos.

Nota: O queijo tem que ser ralado muito fino, senão não vai conseguir estender a massa, o queijo ralado de compra não serve, à excepção do parmesão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://suspirosnacozinha.forumeiros.com
 
azeitonas em crosta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suflê de Bacalhau e Azeitonas
» Rocambole de Frango com Azeitonas
» Patê de Azeitonas Verdes
» Pasta de Azeitonas Pretas
» Salada de queijo com azeitonas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Aperitivos-
Ir para: